Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Technology

Principais tendências de tecnologia para 2023

Principais tendências de tecnologia para 2023

As soluções tecnológicas estão em constante evolução, o que exige das empresas e das áreas tech duas atenções principais: atualização e adaptabilidade.

As tendências tecnológicas para 2023 são construídas em torno de três temas: otimizar, dimensionar e ser inovador, nas quais as inovações podem ajudar as empresas que desejam fortalecer a confiança em suas operações, dimensionar soluções e entrega de produtos.

Neste artigo reunimos as principais tendências para você ficar por dentro de tudo que está acontecendo.

Principais tendências para 2023

Metaverso: criado pela convergência de realidade física e digital virtualmente aprimorada, o Metaverso proporciona experiências imersivas, e a tendência é que um metaverso completo seja independente de qualquer dispositivo e não será de propriedade de um único fornecedor.

Inteligência Artificial Adaptável: a (IA) se tornará realidade nas empresas, com suas interfaces fáceis, irá permitir que qualquer empresa aproveite o seu poder para criar produtos e serviços mais inteligentes. A Inteligência Artificial aumentará quase todos os trabalhos em todos os processos de negócios, tornando mais fácil o seu acesso.

Plataformas de nuvem: as plataformas de Computação em Nuvem compõem iniciativas de negócios digitais exclusivas e diferenciadas, que proporcionam inovação, agilidade e tempo reduzido de lançamento no mercado, acelerando assim, as suas iniciativas de negócios.

Superapps: os superapps combinam os recursos de um aplicativo e plataforma em um único software, consolidando e substituindo vários recursos para uso de clientes ou funcionários. Até 2027, há uma previsão de 50% da população global se tornarem usuários ativos de vários Superapps.

5G: a tecnologia 5G representa velocidade na conexão, e para se ter uma noção dessa capacidade, as redes móveis 4G conseguem chegar a uma média de 45 Mbps de velocidade, mas a  expectativa é que o 5G ultrapasse a marca do 1 Gb/s ainda em 2023, oferecendo uma boa base para um crescimento da Internet das Coisas (IoT).

Hiper automação: a ideia básica nessa tendência é automatizar qualquer tipo de operação repetida de baixo valor, eliminando ao máximo a intervenção humana. São utilizados para dar maior autonomia aos processos.

Web3: à medida que as empresas criarem produtos e serviços mais descentralizados, a tecnologia blockchain avançará em 2023. Os NFTs neste ano se tornarão mais práticos e utilizáveis, sendo a chave que iremos usar para interagir com muitos dos produtos e serviços digitais. 

Tecnologia mais sustentável: em 2023 veremos uma tecnologia sustentável, pois as pessoas estão pensando mais sobre a origem dos componentes e de como estamos consumindo.

Os robôs se tornarão mais humanos: os robôs estarão ainda mais parecidos com os humanos em aparência e capacidade em 2023. Esses robôs serão usados ​​no mundo real como recepcionistas de eventos, bartenders, concierges e acompanhantes de idosos, realizando tarefas complexas enquanto trabalham ao lado de humanos.

Em 2023 veremos um avanço substancial na tecnologia, e para cada tendência e projeto se tornarem realidade, a conectividade é o fôlego que a AZZA proporciona através da sua conexão de qualidade, ultravelocidade e internet 100% fibra óptica, com estabilidade e segurança, Vamos fazer todas as tendências para esse ano se tornarem realidade.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre a internet que sempre faz a diferença!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *