FAQ | Perguntas Frequentes - Azza Net
whatsapp

FAQ | Perguntas Frequentes

Tire as suas dúvidas sobre
as nossas principais soluções

Perguntas Frequentes

O que é fibra óptica?

A fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica (redonda), flexível e com dimensões microscópicas (muito pequenas, como um fio de cabelo). Por ela é transmitido o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz (ultravelocidade). O sinal da fibra é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo do comprimento de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

Como eu contrato um plano?

Após escolher um de nossos planos, entre em contato por meio de um de nossos canais de atendimento e garanta já o seu:

Central Telefônica e WhatsApp: 0800 591 3181
Site: www.azza.net.br

Quais as vantagens dos planos da Azza?

São inúmeras, mas vamos facilitar para você e listar algumas aqui:

- Você pode jogar, assistir filmes, baixar tudo o que quiser e usar diferentes dispositivos ao mesmo tempo sem travar;
- Instalação grátis;
- Planos de 400 Mega a 1 Giga;
- Melhor Wi-Fi do mercado;
- Modem com tecnologia Mesh da Nokia;
- Maior cobertura da região, atuando em diferentes cidades do interior paulista;
- Melhor qualidade de atendimento, 24h por dia, 7 dias por semana;

Como faço para testar a velocidade da minha internet?

Você pode acompanhar o desempenho de sua conexão por meio de nosso teste de velocidade. Realize o teste em nosso site, disponibilizado pelo Teste de Velocidade Azza.

Posso aumentar a velocidade da minha Internet?

Para realizar um upgrade em sua conexão e atingir velocidades cada vez maiores, disponibilizamos vários planos para você. Caso queira aumentar a velocidade do seu plano, clique aqui e consulte alguns de nossos planos e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Como faço para saber se atendem no meu endereço?

Para isso, basta entrar em contato conosco por meio de nossas redes sociais, site e outros canais de atendimento que informaremos na hora!

Qual a área de cobertura da Azza?

Atualmente, a AZZA possui cobertura em diversas cidades espalhadas pelo interior de São Paulo, nas regiões de Sorocaba, Itupeva, Vale do Ribeira e Taboão da Serra. Consulte a disponibilidade pela Central de Atendimento.

Quais são as modalidades de contratação de nossos planos?

Pós-pago apenas, no qual o cliente paga apenas depois de utilizar a internet no mês subsequente.

Quais são os canais de atendimento ao cliente da Azza?

Quer falar conosco? É fácil, rápido e de prontidão. Com um atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, estamos prontos para atendê-lo sempre bem. Ligue ou vem de WhatsApp: 0800 591 3181.

Como eu entro em contato com a ouvidoria?

Para casos urgentes, os clientes da Azza Telecom têm acesso ao telefone e e-mail da Ouvidoria para realizar suas solicitações. Os contatos são:

ouvidoria@azza.net.br

0800 773 32 32

Qual é o horário de funcionamento da Azza?

Nosso atendimento está SEMPRE pronto, aguardando por você, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossas lojas físicas permanecem abertas de segunda à sexta, das 08h às 18h, e sábado das 08h às 12h.

Como eu suspendo temporariamente os serviços contratados?

Para realizar a suspensão temporária de sua conexão por algum motivo, você deve ligar na Central de Atendimento ou WhatsApp com o número 0800 591 3181. Lembrando que, o prazo máximo para suspensão dura 120 dias.

Como eu faço para alterar o endereço de instalação?

Caso necessite alterar o endereço de instalação passado no momento da compra, você deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente ou setor comercial por meio do número 0800 591 3181. Além deste meio, é possível solicitar em uma das lojas.

Como eu troco o titular da minha assinatura?

Para isto, deve-se entrar em contato com a equipe comercial da Azza para preenchimento de um novo contrato de troca de titularidade de sua assinatura.

Como atualizo os meus dados cadastrais?

Caso tenha algum dado incorreto em seu cadastro, solicitamos que entre em contato com o Atendimento ao Cliente ou comercial por meio do número 0800 591 3181. Nas lojas físicas da Azza também é possível realizar este processo.

Como alterar a senha do meu roteador Wi-Fi?

Logo abaixo de seu aparelho roteador instalado pela Azza, é possível observar uma etiqueta com o login e senha para acesso de seu roteador. Utilize a web para acessar o portal e efetue a troca. Caso tenha dúvidas, entre em contato com Atendimento ao Cliente com o número 0800 591 3181.

Sou ex-cliente, como faço para voltar a utilizar o serviço da Azza?

Clientes que desejam retornar a utilizar os serviços da Azza devem entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Será um prazer tê-lo de volta!

Como realizo o cancelamento de meu plano?

Para cancelamento de seu plano, entre em contato com o Atendimento ao Cliente no 0800 591 3181 ou nas lojas físicas da Azza.

Qual o valor da multa?

Acordada na assinatura de seu contrato, a multa de fidelidade para cancelamentos é proporcional ao tempo para o fim do contrato, sendo o valor total de R$ 600,00.

Onde encontro o Aplicativo Smart Azza?

Clique no link do sistema relacionado ao seu aparelho celular para baixar o Aplicativo Smart Azza

Baixar APP para IOS
Baixar APP para Android

Operação
Cliente Indica

Participe e ganhe 50% de desconto em sua próxima mensalidade! Indique a Azza para um amigo! Quanto mais indicações, mais desconto você terá!

Sou cliente Azza mas antes fui cliente vianet por muitos anos, essa mudança de Vianet para Azza só veio para melhorar. As melhorias são muito notáveis no atendimento, com tempo de espera menor e com soluções rápidas e precisas, suporte técnico quando preciso atendimento objetivo.​

A qualidade na entrega do sinal de internet melhorou e muito.

Melhor internet de Itupeva sem dúvidas.​

Aurora de Jesus da Silva

Já tive diversos serviços de internet e como muitas vezes trabalho em home office, uma boa internet é primordial. Depois que contratei a Azza nunca mais tive dificuldades na conexão e as reuniões se tornaram fluidas, sem atrasos ou delay. Só tenho a agradecer!​

Daniel Cordeiro Da Luz

Quem indicou a Azza foi o meu pai, ele viu o quanto eu sofria com internet, no começo achei que seria apenas mais uma empresa de internet, mas no decorrer do tempo percebi que não, a Azza preza pela qualidade e a satisfação do cliente, parece mentira, palavras copiadas, mas não, a Azza é uma empresa maravilhosa, sempre me tratou de maneira exemplar e procura resolver os problemas.

Toda vez que precisei de atendimento todos foram resolvidos de maneira rápida e atenciosa, eu INDICO PARA TODOS, as coisas boas a gente repassa.

Natalia Aparecida Florentino da Silva

Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato conosco!

Acesse nossa área de atendimento. Ficaremos felizes em ajudar!